PERDA DE ENTES QUERIDOS 
" A Busca do Esclarecimento"
" A Busca do Esclarecimento"


Leituras esclarecedora, e consoladora... cada ser tem sua crença mas o conhecimento é universal e único, busque o que lhe tráz bem estar seja qual for sua Doutrina!

Alguns autores que li, e recomendo...

AS MÃES DE CHICO XAVIER (SAULO GOMES)

Organizado por Saulo Gomes, “o repórter do Chico Xavier”, com textos de Ana Karla Dubiela, o livro As mães de Chico Xavier registra toda a emoção do filme e ainda apresenta: making of com centenas de imagens, curiosidades, depoimentos, roteiro, entrevistas com a equipe e com os personagens reais. Além do excepcional conteúdo sobre o filme, o livro traz textos de grandes autores sobre temas delicados e tocantes: a morte, o aborto, o suicídio e as drogas. Só existe algo mais marcante do que perder um filho: descobrir que ele continua vivo! Neste belíssimo livro com produção gráfica superior, compreende-se como Chico Xavier e a vida tornaram essa surpreendente afirmação uma verdade incontestável. As mães de Chico Xavier expõe mais do que imagens, retratos de emoções; mais do que personagens, seres humanos; mais do que roteiros, histórias de amor. Enfim, desmistifica a morte e descobre a vida!

GABRIEL ESPERANÇA ALÉM DA VIDA  (NILTON CESAR STUQUI pelo espírito de GABRIEL MARTINS)

Emocionante e reconfortante. Assim é o relato de Gabriel, um jovem que desencarnou aos 20 anos, vítima de um acidente automobilístico. Nesta obra, ele conta sua “História de Vida após a Vida”, descrevendo minuciosamente sua passagem pelo coma, a preparação para a doação de órgãos, sua chegada à Colônia Espiritual e o encontro com pessoas queridas, como sua avó e amigos espirituais, assim como todo o processo de adaptação no Plano Espiritual e os ensinamentos que recebeu para poder enviar “mensagens psicografadas à Terra”.

A CABANA (WILLIAM P. YOUNG)

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

QUANDO O SOFRIMENTO BATER À SUA PORTA (PE. FÁBIO DE MELO)

Em "Quando o sofrimento bater à sua porta", Pe. Fábio de Melo nos proporciona uma reflexão sobre as razões de nosso sofrimento e como transformá-lo em fonte de valores. A partir de vários relatos, ele expõe que o sofrimento humano está repleto de ensinamento; tudo dependerá de nosso ponto de vista e de nossas escolhas. O livro mostra ainda que o sofrimento não deve ser um estado definitivo, mas sim um instante de travessia, um caminho para a transformação. "Sofrimento é destino inevitável, porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafio é identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido".

Algumas das várias leituras que tive ao longo de anos e as quais neste momento de separação me trazem o conforto do esclarecimento e renovação da minha postura diante da Vida, da Fé e do Amor incondicional.

FILHOS EU AINDA ESTOU VIVA! (ANA DE LOS ANGELES PELO ESPITIRO DE TEREZA)

Este livro traz uma mensagem de mãe para filhos, a qual a autora teve a felicidade de decodificar, de pôr no papel. Aqui, o leitor verá vários exemplos de que o amor materno, regado pela verdadeira fé, é um ensaio para o exercício do amor divinal, que o Cristo veio ensinar-nos como a fórmula ideal para vivermos a paz. Somos todos irmãos em humanidade, e as mães, que compreendem Deus em sua mais pura essência, ou seja, como sinônimo de amor, combustível da vida universal, tornam-se capazes de ser mães de todos os filhos do Criador.

Erica