PERDA DE ENTES QUERIDOS 
"Depoimentos dos Amigos"
"Depoimentos dos Amigos"


Nesta pagina, contém depoimentos e amparo de amigos que sempre conhecemos em nossa caminhada, alguns vivem a nossa perda e outros a sua própria perda. Vamos juntos nos confortar e minimizar a nossa Dor!

 

Mensagens e Depoimentos

Conselho de Wilton de Paula, amigo que conhecemos no NÚCLEO ASSISTENCIAL ESPÍRITA "PAZ E AMOR EM JESUS", na reunião do Grupo Encontro Amigo, reunião de amigos que, como nós, também se despediu brevemente de um ente querido.

Antes de amargar a perda de um ente querido, consolide os valores que te trazem a vida à tona, plena, intensa, significativa. Ninguém deve amargar uma perda, a ausência de um valor que não o percebe em si mesmo. 

Concomitantemente, faça o seguinte:

a) leia mais, leitura saudável, de auto-ajuda, etc

b) converse mais, force-se sair de si mesmo; troque idéias.

c) ouça música, do gênero que te coloque pra cima.

d) cante. É difícil neste momento, mas se você balbuciar as três primeiras notas, a melodia vai acabar fluindo por inteiro.

e) compre flores naturais, mas não desdenhe as artificiais; elas te livram do sacrifício de ter que arrancar as verdadeiras do galho.

g) ofereça bombom

f) faça bolo, existe coisa mais confortadora que uma casa com aroma de bolo espalhando-se pela sala e corredores?

Você pode achar piegas esses conselhos, mas eles podem diminuir as dores subjacentes que aparecem no sentimento de luto. Curta seu luto, mas não se demore.

A vida como sempre é um espetáculo e o show deve continuar.

Por Wilton de Paula